Orgulhosamente  Criado e desenvolvido por VH Photodesign

Todos os direitos reservados Brita Brazil

BRITA apresenta "QUEM É RIAN BRITO ?" pelo Brasil.- Matérias em BRASÍLIA - ALAGOAS - SÃO PAULO - CARUARU - AMAZONAS -  MATO GROSSO DO SUL - JUNDIAÍ - RIO DE JANEIRO -  SERGIPE e outros estados.

"Que coincidência. Quando sai de casa hj as 6 da matina, pra vir pra Ribeirão, escolhi correndo umas fotos pra selecionar aqui e por no áudio da rádio.  Escolhi nessas duas sem saber onde eram..E , coincidentemente, eis que estou sentada no local onde ele tirou essa foto de camiseta roxa.

BRita BRazil lança seu terceiro livro “Poesia Concisa”, com a apresentação do Chico Anysio

A atriz e escritora BRita BRazil está lançando um livro a cada dois meses desde janeiro de 2019. Agora, a poesia é a o destaque de sua obra em um novo livro carregado de emoção, sensibilidade, autenticidade e bom gosto. A autora revela os detalhes de seu novo livro “Poesia Concisa”, que apesar de ser lançado agora, começou a ser produzido em 1987.

P: Quando e por que surgiu a ideia de escrever o livro?

R: Escrevo desde muito nova, sobre diversos assuntos. Criei até um jornal aos 13 anos. Sempre tive boas notas em Redação. E naturalmente, ao longo da vida, minha agenda profissional foi se transformando em rascunho de meus sentimentos. Vivia em poesia, sentia em poesia, pensava em poesia.

Em 1987 resolvi juntar todos os poemas e montei o livro Movimentos e Pensamentos, registrado no MEC, onde reuni fotos de modas que combinassem com o assunto das poesias. Gosto de fazer a direção de arte de meus livros. Em 1989 pedi ao Chico Anysio, na época meu sogro, para escrever a apresentação. Sorte que tenho isso agora, suas palavras valem muito ao meu coração.

P: Existem mais outras curiosidades sobre o livro?

R: Sim. Outra curiosidade é que levei o esboço desse livro ao poeta Affonso Romano de Sant`Anna na época, que gostou e disse que o maior dom de minha poesia era ser concisa. Agora, dei o nome do livro “Poesia Concisa” em sua homenagem. Como nunca parei de escrever, fiz uma reedição do livro inserindo novas poesias que retratam diversas fases de minha vida. E a terceira curiosidade é que dedico este livro ao meu neto, Kauê Bakker, admirador de poesias, e que acaba de se formar em Diretor de Cinema e Roteirista, para meu orgulho. Antes, só as mostrava imediatamente, após escreve-las, ao meu amigo João Gilberto e ao meu pai, porque eles as entendiam facilmente, e as apreciavam constantemente. Agora que os dois partiram, Kauê será meu primeiro ouvinte.

P: Quando e como será o lançamento?

R: Dia 10 de agosto, sábado próximo, às 19h, numa live na minha página oficial no youtube. Tenho dois canais, um mais direcionado às minhas composições e o outro, assunto gerais. Será no primeiro, no BRITA BRAZIL, cuja foto do canal é a preto e branca.

P: Fale mais sobre o livro. Quantas poesias? E sobre as ilustrações?

R: São 70 poesias que publiquei pela mesma editora que mantenho, a Fontenele, por ter boa qualidade. Também fiz a Direção de Arte, como no livro anterior Quem é Rian Brito? e que o Carlos Vereza comentou ser uma obra prima, mas esqueci de mencionar sobre esse meu trabalho no livro. Em Poesia Concisa, ilustrei com fotos preto e branco de minha carreira de modelo e outras da vida pessoal. Não posso ser humilde diante da arte, pois somos apenas transmissores, então posso dizer: Poesia Concisa, esse livro está lindo!

Serviço

Livro: POESIA CONCISA

Editora: Fontenele Publicações

Páginas: 88

Valor: R$ 40,00

Onde comprar? No site www.britabooks.com.br